sábado, 11 de setembro de 2010

Kalanchoe Tyrsifolia

Esta suculenta eu comprei num supermercado aqui perto, que tem um seção ótima de plantas. Era uma mudinha pequena e sem nome, foi crescendo, crescendo e então mudei para este vaso da foto, até que deu flor, ficou imensa e, eu muito surpreendida, pois nunca tinha visto nada igual, ao mesmo tempo surgiram estas duas mudas na base do caule e muito tempo depois a flor secou. Não tirei fotos pois ainda não tinha tido a idéia de registrar o crescimento. ...As transformações e as flores das minhas suculentas foram a inspiração para a criação deste blog, cujo o propósito é registrar esse crescimento. Passei a pesquisar na internet para saber mais sobre essas plantas que se adaptam tão bem aqui na minha varanda. Abraços e Boa Semana!

7 comentários:

  1. olá.
    conheço esta suculenta, tenho aqui no meu canteiro, e estava em flor, a uns dias atrás, agora podei a parte que secou da flor, e esta crescendo mudas novas, é realmente fascinante, acompanhar o desenvolvimento das plantas, e as suculentas tem um maravilhoso dom de crescer, se multiplicar e de serem super lindas.
    parabéns pela bela kalanchoe.

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosan, realmente a forma como elas crescem é fascinante e surpreendente. Boa Semana! Beijos, Sueli

    ResponderExcluir
  3. Hola, Sueli es muy lindo tu blog. y tus plantas preciosas!! te mando un beso Natalia.
    Olà Sueli blog é muito bom. e suas plantas precioso! Natalia enviando-lhe um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nata! Muito Obrigada pela visita! O seu blog é muito bonito. Beijos, Sueli

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sueli... estou com uma espécie de kalanchoe (eu acho) que está cheia de pontinhos brancos... o que será? Pode me ajudar?
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliane! Vou pesquisar sobre os pontinhos brancos da sua kalanchoe e te falo. Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  7. Olá Eliane...olha só se for "Cochinilha: esta praga se apresenta em pequenos pontos brancos, pretos ou até mesmo marrons alojadas nas folhas e galhos, e elas atacam as plantas sugando a seiva. Aconselha-se a retirada manual com algodão ou "perfex" embebido em álcool". Bjs, Sueli

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo na Varanda...