sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Família - Blogagem Coletiva: 1 Imagem, 140 Caracteres # 309


Minha participação na Blogagem Coletiva do Blog: Devaneios e Desvarios

O Projeto é Uma Imagem e 140 Caracteres. A imagem da semana é:

Blogagem Coletiva: Blog Devaneios e Desvarios
A imagem me inspirou a contar um pouco sobre a história da minha família. Escrevi três textos, tentei dar sentido para que pudessem ser lidos separadamente, espero ter conseguido:


I
Minhas origens ficaram longe
Meus pais emigraram para cá
Nunca convivi com tios e primos
Eramos só nós cinco
Pai, Mãe, Irmã, Irmão e Eu

II
Não conheci meus avós
Morreram antes de eu nascer
Via outras famílias completas
Mas até a minha juventude
Eramos só nós cinco

III
Com o passar do tempo
Nossas decisões e a vida
Se encarregaram de nos fazer
Crescer e multiplicar
Cônjuges, Sobrinhos, Filhos
Agora somos quinze

---/---

Feliz Dia dos Pais!!!

7 comentários:

  1. As três versões ficaram ótimas e saídas do coração! Lindas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de muita paz, querida amiga Sueli!
    Muito linda a maneira de você contar-nos sua própria história. Já falei muito da minha aqui e, como vejo que os amigos são sempre os mesmos, há anos e anos, hoje em dia falo bem menos...
    A minha foi imensa na infância e pequenina agora...
    O que conta não são números, como você bem sabe, amiga. A união e os laços de cumplicidade são o que nos dão vigor em família e isso nós temos.
    Tenha dias serenos e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sueli,
    Tão linda a sua participação!
    E como a família cresceu! Uma bênção.
    Beijinhos e feliz Dia dos Pais.
    (Aqui celebra-se em 19 de Março)
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Sueli
    Muito linda e terna as sua história contada aqui.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Lindos versos, família é tudo de bom!!!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Adorei os versos com a história da família, ficou muito bom! Adoro conhecer histórias, ver o fio da vida sendo puxado e tecendo histórias ligadas. Bela participação!
    Abraços e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sueli, gostei de ver suas três versões da imagem.
    Bem bonito isto de inspirar e assim criar mais olhares.
    Ficou show sua participação.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo na Varanda...