quinta-feira, 5 de março de 2020

Palavras - Rosa do Deserto

Palavras

.
E seguirei assim
Despejando palavras
Sem fim
.
Não são poemas
Tampouco poesias
São retalhos de mim
.
São pedaços
Alguns soltos
Outros colados em mim
.
Converto em palavras
Sentimentos
Espalhados em mim
.
Texto e foto : Sueli Dobón

Minha Rosa do Deserto, primeira flor em 10 anos de cultivo.
Demorou mas consegui, após 10 anos de cultivo, a Rosa do Deserto (Adenium Obesum) floresceu. 
Cheguei a jogá-la no lixo por causa de uma infestação de cochonilhas, aquele dia fiquei tão chateada, que após algumas horas já deitada pensei "não dei nenhuma chance para ela". 
Então, me levantei e fui até a lixeira do prédio procurar o saco em que a havia descartado, trouxe de volta para o apartamento, e lavei a planta toda embaixo da torneira, removendo toda a terra das raízes e procurando tirar todas as cochonilhas, cortei todos o galhos e polvilhei canela em pó, a deixei na sombra e esperei alguns dias para o replante. 
E ela sobreviveu💚. Mas ainda luto contra as cochonilhas, acredito que seja por causa do clima aqui de São Paulo.

8 comentários:

  1. Bia tarde de belos retalhos poéticos, querida amiga Sueli!
    Para mim, seu blog forma uma colcha poética lindíssima e que brinda o 💙.
    Os cuidados matriciais para com sua flor a fizeram reviver. Assim se dá com seres vivos. Nada como um bom jardineiro com carinho.
    Foi tão bom passar aqui na tardinha, amiga!
    Tenha dias felizes e perfumados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Palavras lindas que derramas muito bem em poesia! Linda tua flor e que bom está sobrevivendo com teu cuidado e carinho! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Um ato de amor para com a rosa, afinal nem só os humanos e animais merecem amor, as plantas são merecedoras tb, e assim vc fez sobreviver a linda rosa do deserto. Muito bom ela está lindona!

    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Magnífica a rosa do deserto e a sua poesia, linda e profunda!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de muita paz, querida amiga Sueli!
    Citei você aqui, querida.
    Gosto de mimar as amigas.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Deus livre a BA do vírus malvado.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo na Varanda...