sábado, 8 de agosto de 2020

O meu melhor

Comemoração de 11 anos do Blog Pensando em familia

O tema é o que de melhor aconteceu em seus dias neste período de quarentena em prosa ou verso.

Parabéns pelo blog e pela iniciativa!


.
O melhor foi estar com minha família, unidos no refúgio da nossa própria casa. Um porto seguro junto aos que amo, e longe das incertezas do lado de fora.

Eu e o meu marido trouxemos os computadores do trabalho, e tivemos que dividir o espaço com os dois filhos também, por isso reorganizamos os ambientes e reocupamos o nosso próprio lar.

No início ouvíamos palmas, corríamos para a janela e músicas nos consolavam. Descubrimos uma nova forma de nos encontrar com nossos amigos, através dos encontros virtuais.

Preparamos muitas receitas, principalmente de doces, e assim a nossa casa, foi ficando a cada dia diferente com uma energia mais leve e renovada, e nos unimos ainda mais.
.

Abaixo alguns momentos desta quarentena:

Meu marido adora fazer bricolagem nas horas vagas e fez um suporte de madeira para o laptop.
Suporte de laptop


Já o meu hobby é cuidar das plantas, a orquídea Dendobrium nobile está florida neste momento. 
Nome popular: olho de boneca

As suculentas Graptopelum paraguayensis, na frente, e a Crassula ovata atrás, floresceram também neste período.

Nomes populares: flor de cêra e planta jade

Tenho feito feito vários replantes, ganhei esta orquídea no tronquinho da minha irmã, por achar que estava ficando muito seca, replantei no vaso de cerâmica.

Replante Dendobrium pierardii


Doce de mamão verde, este foi o último doce que fizemos, detalhe quem faz é o meu marido, eu fico só de ajudante.
Doce de mamão verde


Espero que todos tenham um excelente fim de semana!

9 comentários:

  1. Que lindos momentos e adaptações, acertos para quarentena viver. Gostei que lembraste das palmas, cantos nas janelas...No início assim foi... Bela participação! Parabéns à Norma! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Um tempo difícil com o qual aprendemos muito, não?
    Adorei ver os hobbys.
    O doce deve ter ficado uma delicia!
    As palmas nas janelas muito me emocionaram.
    Até hoje podemos ouvir por aqui.
    Parabéns pela participação, Sueli.
    Parabéns também para Norma.
    Um carinhoso abraço para ambas
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Um tempo de mudanças e readaptações
    Mas a quarentena me parece estar trazendo momentos ainda mais intensos em seu lar
    O doce me deu água na boca
    Beijinhos para você e Parabéns pelos 11 anos do blog da Norma

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de domingo, querida amiga Sueli!
    Que doce apetitoso e de mamão é numa delicia.
    Vi que ambos deram seu melhor.
    Norma ficará feliz com seu melhor muito bem mostrado aqui.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Feliz de tê-la entre nós em minha celebração. Linda participação em que traz a união familiar e tudo que juntos puderam organizar para os dias ficarem melhor. Celebremos à vida e vamos esperançar. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sueli,
    Foi linda a forma como se reinventaram e aproveitaram vosso tempo com os filhos.
    Vê-se que é uma família unida, que se ama.
    Gostei de ver vossos passatempos bem interessantes.
    Um beijinho e Parabéns pela sua participação.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Que alegria por este dia tão fraterno. Grata a todos que direta ou indiretamente celebraram os 11 anos do pensandoemfamilia. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao papai da família Sueli e que a semana seja mais leve em cada dia. Uma vida revirada pela pandemia, mas uma oportunidade de reencontrar a família e rever conceitos. Tempo de inovar e recriar maneiras de superar cada dia. Uma bela interação com estas evoluções e criativas situações para amenizar esta fase.
    Que possamos ver a luz do fim do túnel amiga.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo na Varanda...