domingo, 15 de agosto de 2010

Sedum Adolphii, Bromelia Cryptanthus, Rhipsalis Cereuscula


Mais vasos na varanda, ganhei 2 suportes suspensos do meu pai, ele mesmo os fez com ferro de construção e gostei bastante, aliás o suporte de 3 andares que tenho, foi ele que fez também, falta colocar o outro suporte mas ainda tenho dúvidas de qual planta colocar. Eu já tinha as suculentas que transplantei de vasos menores para este maiores, talvez depois eu os pinte, preciso descobrir qual é o tipo de tinta para pintar estes vasos de plástico, os de cerâmica são mais bonitos mais como eu já os tinha, quis aproveitar o material.
Bom, vamos lá dar os nomes, o primeiro vaso da esquerda é Sedum Adolphii , o do meio não tenho certeza, pela pesquisa que realizei na internet parece uma Dyckia (Depois de muito procurar descobri é uma Bromelia Cryptanthus), se alguém souber o nome correto me conte, e o terceiro vaso é uma Rhipsalis Pilocarpa.
Boa Semana a todos! Abraços :)







2 comentários:

  1. oi Sueli.
    adorei suas plantas, tenho esta última, as outras não conhecia.
    e gostei muito dos supertes de vasos, estou a precisar também de alguns aqui para casa, tomara que consiga inventar uns tão bacanas quanto estes que teu pai te deu.

    boa semana.

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosan, é eu fiquei bem contente com o resultado, porque além do visual ter ficado legal, aumentou o meu espaço para colocar as plantas que é limitado. Beijos, Sueli

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo na Varanda...